18 de Ago de 2017
Curiosidades sobre a visão  · Você sabia que pelo menos metade dos 40 milhões de cegos existentes no mundo poderiam ter salvado sua visão, se conhecessem as doenças, sintomas e situações que podem levar a cegueira? ·…

❭❭ Leia mais

A baixa umidade relativa do ar, típica do período de inverno, propicia o aparecimento de uma das doenças oculares mais comuns no mundo: a síndrome do olho seco, que atinge mais as mulheres do que os homens (6,6% ante 2,8%, respectivamente). A Organiz…

❭❭ Leia mais

Longe do preto, os óculos de sol estão mais coloridos que nunca. As lentes coloridas, além de estéticas, também exercem funções de acordo com suas diferentes cores. 
Agora, ficou mais fácil escolher os seus óculos coloridos!

• Lente Cinza: 
Permite verd…

❭❭ Leia mais

Olhos vermelhos nas fotosEm algumas ocasiões, quando tiramos uma foto acontece de alguém ficar com uma coloração avermelhada na região dos olhos. Mas por que isso ocorre?

Na verdade, o olho humano funciona como uma câmara escura. Embora pelo lado externo a pupila seja da cor…

❭❭ Leia mais

Tabagismo, cafeína e outros podem influenciar o desenvolvimento do glaucomaO glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível em todo o mundo. No Brasil, atinge mais de um milhão de pessoas, mas metade não sabe que tem o problema.  A doença se caracteriza por alterações do nervo óptico e camada de fibras nervosas da retina, sendo normalmente associada ao aumento da pressão intraocular. Se não tratado adequadamente, o glaucoma leva ao dano permanente do nervo óptico, causando uma perda progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira. De acordo com Tiago Prata, médico assistente do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, o problema tem caráter hereditário e tende a ser mais frequente nos indivíduos parentes de primeiro grau (pais, irmãos e filhos) de portadores da doença, que também está ligada ao processo de envelhecimento. …

❭❭ Leia mais