04 de Mai de 2024
Todos nós sabíamos que o 3D tinha suas falhas, tais como causar dores de cabeça ou vista cansada. A Samsung inclusive havia reconhecido de forma mais ou menos explícita, mas aparentemente já aponta seu erro e o admite abertamente, já que parece ter se dado conta que de repente a questão das três dimensões não é tão inócua como alegou inicialmente. Então, agora a Samsung diz que não só o 3D pode produzir fadiga ocular, dores de cabeça e outros problemas, mas também certos hábitos de postura no momento da visualização podem piorar todos estes sintomas.

Especificamente foi encomendado um estudo que liga a distância de visualização entre o espectador e a tela, para ver sua relação em todos estes desconfortos que muitas pessoas experimentam depois de ver um filme em 3D. O estudo concluiu que quanto mais longe estamos da tela, melhor, por isso que os filmes no cinema são mais confortáveis de serem vistos do que seus homólogos da TV. Sem contar que os dispositivos portáteis 3D são os piores em termos de fadiga, desconforto ou acomodação visual. Talvez seja uma das causas do desastre de vendas do fracassado Nintendo 3DS.

Bem, você sabe o que ele causa, portanto nós vamos ter que nos acostumar com conteúdo 3D. Pelo menos é o que pensa o diretor Ridley Scott, que se comprometeu de tal forma com o novo formato, que já confirmou que todos os seus próximos filmes serão apenas em 3D. Terá que ver quem está certo, porque, entretanto, o chefe do estúdio da Dreamworks, Jeffrey Katzenberg, disse que no momento o 3D é só um meio simples que Hollywood está explorando para ganhar dinheiro fácil. E aqui o exemplo de “Fúria de Titans”, como o pior filme 3D da história. Quem irá se arriscar?. Só o tempo dirá…






Fonte: Portal Terra