Você já não sabe o que fazer para evitar o aspecto cansado no rosto e ficar com aquela olheira evidente? O primeiro passo é descobrir se as olheiras têm somente ligação com o sono e uma noite mal dormida. É porque as alterações dos vasos sanguíneos, hormônios, alimentação desequilibrada e excesso de pigmentação ao redor dos olhos podem influenciar no aparecimento das indesejáveis olheiras.
Problemas de saúde como rinite ou sinusite alérgica podem apresentar uma grande congestão nas áreas dos olhos. Além do mais, a gravidez e amamentação mudam o tom das pálpebras ocasionando um aspecto pesado no rosto.
Não podemos nos esquecer que evitar o excesso de álcool, o cigarro e tentar controlar os impulsos para ter uma noite agradável de sono podem de uma vez por todas resultar em um rosto perfeito, sem olheiras. Mas se mesmo assim, continuar com uma fisionomia pesada então terá que partir para os tratamentos estéticos. Segundo a tutora de estética do Portal Educação, Caroline Ueno, às vezes, dá para disfarçar as olheiras, entretanto algumas mulheres e até mesmo homens podem sofrer com a influência genética, em casos graves é fundamental procurar um médico, que vai descobrir a real causa do problema.
Caroline dá dicas, “descansar bem, usar produtos principalmente a base de vitamina com ativos que melhore a circulação local, como o beta escina, e a vitamina K, vão apresentar bons resultados ao seu rosto. Contudo, o uso deste tipo de produto é paliativo, deve sempre ter continuidade”, explica a tutora de estética do Portal Educação.
Existem ainda outras substâncias que melhoram a circulação local, como cremes à base de aloe vera, arnica, hamamélis, tília, camomila, vitaminas C e E. Há também tratamentos estéticos como o peeling de ácido tioglicólico, recomendado para quem sofre com olheiras muito profundas e crônicas, ou o feixe de luz do
laser, esse melhora a circulação da área e suaviza as manchas. A maquiagem é uma forte aliada, o produto que mais surte efeito é o corretivo.
Fonte: JorNow