Bausch+Lomb apresenta a Crystalens® AO, a lente intraocular acomodativa para cirurgia de catarata que oferece alcance visual mais próximo ao natural.
A Bausch+Lomb acaba de lançar no Brasil a Crystalens® AO, primeira e única lente intraocular acomodativa utilizada em cirurgias de catarata aprovada pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (Brasil), que proporciona ao paciente um alcance de visão natural após o procedimento cirúrgico.
Devido a seu design inovador, inspirado na lente natural do olho humano, o cristalino, esta nova tecnologia proporciona maior qualidade de visão em todas as distâncias. Dessa forma, após a cirurgia de catarata, o paciente pode retomar suas atividades diárias, antes comprometidas pela catarata.
Ao contrário de uma lente padrão usada em cirurgias para o tratamento da catarata, as lentes Crystalens da Bausch + Lomb, em especial a Crystalens® AO, visam não somente eliminar a doença, mas proporcionar um amplo alcance de visão para que o paciente possa enxergar de perto, de longe e nas distâncias intermediárias, com mínima dependência de óculos após a cirurgia. Portanto, atividades comuns que eram difíceis de ser realizadas em razão da catarata, como usar o telefone, ler as placas nas ruas e trabalhar com o computador, podem voltar a fazer parte do cotidiano de pacientes que recebem a Crystalens.
Amy Jacobs, diretora de Marketing Global para Crystalens confia na aceitação da nova lente junto aos médicos e pacientes. "Acreditamos que a Crystalens AO será vista de forma muito favorável no mercado e será preferida por uma ampla gama de cirurgiões e pacientes.", afirmou.
O que é Catarata?
À medida que envelhecemos, a lente natural do olho (o cristalino) pode enrijecer e começar a perder a transparência, dando origem à catarata. Este acontecimento é parte natural do envelhecimento, mas não precisa ser permanente. A cirurgia é muito segura e eficaz e, com a ajuda de uma lente intraocular, é possível recuperar a qualidade visual que o paciente tinha antes da doença.
Em 2010, 500.000 cirurgias de catarata foram realizadas somente no Brasil, segundo dados do Market Scope.
Com quase seis mil cirurgias de catarata realizadas, o especialista é reconhecido por ser o primeiro oftalmologista no mundo a atingir a marca de duas mil lentes multifocais implantadas, em 2007. O cirurgião também foi o primeiro a realizar cirurgias de implante de lente de contato para a alta miopia, no Brasil, inaugurando a técnica no País.
Fonte: Rodrigues & Freire Comunicação