Seja por questões de estética ou de praticidade, o produto conquista cerca de meio milhão de novos usuários a cada ano no Brasil
As lentes de contato têm se tornado um item cada vez mais acessível, com as empresas oferecendo uma extensa gama de opções para atender diferentes necessidades e públicos. Seja por questões estéticas ou de praticidade, a cada ano cerca de 500 mil brasileiros começam a usar o produto e a expectativa dos profissionais do setor é que esse mercado cresça mais nos próximos anos. Atenta a esse cenário, a CooperVision, uma das laboratório mundial na fabricação de lentes de contato, investe em inovações para acompanhar o estilo de vida dos usuários, tornando as lentes de contato uma opção mais viável.
"Hoje, em nossos centros de pesquisa e desenvolvimento, contamos com PhDs dedicados a desenvolver tecnologias exclusivas e inovadoras que nos possibilitam atender um número cada vez maior de usuários e suas diferentes condições oculares e etilos de vida. Além disso, trabalhamos com profissionais que nos ajudam a identificar as necessidades crescentes do público-alvo. Atualmente já temos o maior portfólio de lentes de contato descartáveis do mundo, mas seguimos comprometidos em trazer ao mercado novos produtos que revolucionem o segmento óptico", comenta Gerson Cespi, diretor-geral da empresa no Brasil.
Uma pesquisa, realizada em 2020, revelou que 89% dos entrevistados sentiram uma melhora na qualidade de vida ao usarem lentes de contato, e 80% disseram que se sentem mais atraentes e confiantes com elas. "Para uma considerável parte dos consumidores, o uso de lentes de contato também está ligado a questões emocionais e de autoestima, indo além da necessidade de correção visual. Além disso, em muitos casos, a lente pode ser a melhor alternativa para se conseguir uma qualidade de visão diferenciada, inclusive aumentando o campo de visão, já que ela permite uma correção perfeita também da visão periférica", ressalta Cespi.
Entre as novidades que têm contribuído para a popularização do produto, as lentes de descarte diário têm conquistado um número cada vez maior de usuários e vêm se tornando uma tendência em diversos países, inclusive no Brasil. Essa é uma linha que, além de trazer mais saúde ocular e praticidade para os usuários, elimina as rotinas de limpeza diminuindo os aborrecimentos e eventuais riscos de alergia ou irritação nos olhos. A sensação de usar uma lente nova a cada dia é altamente valorizada pelos usuários.
"Ao estreitarmos nossas parcerias com os profissionais da saúde, concomitantemente ao lançamento de lentes com diferentes programas de descarte e que atendem às mais diversas necessidades de correção visual, conseguimos tornar o produto mais acessível para milhões de usuários. Acredito que presenciaremos um crescimento ainda mais significativo desse segmento aqui no Brasil nos próximos anos", finaliza o diretor-geral.
Fonte: assessoria de comunicação Coopervision