19 de Jan de 2022

Em apresentação online feita nesta segunda-feira (6), um executivo da Samsung deu detalhes sobre o primeiro sensor ISOCELL com o padrão RGBW da companhia, chamado de ISOCELL GWB. De acordo com ele, o componente será capaz de entregar imagens "semelhantes com a visão humana".

b_300_0_16777215_00_https___t.ctcdn.com.br_kte7SOaRq0sdLK-86UGLUUSV2_8=_660x0_smart_i538974.png

Sensor RGBW foi citado em conferência virtual (Imagem: YouTube/Tecno Mobile)

O sensor tem 64 MP, diferente de rumores anteriores que apontavam a existência de um novo componente de 50 MP (porém, esse outro modelo não está descartado). Sensores RGBW podem ser diferenciados pela adoção de subpixels brancos, além dos tradicionais vermelhos, verdes e azuis. Com isso, a sensibilidade à luz é aprimorada e as capturas ficam mais claras, mesmo em ambientes mais escuros e durante a noite — as novas tecnologias também permitem maior precisão de cores em diversas situações.

Sensor poderá aparecer em breve

O executivo não confirmou quais modelos de celulares serão os primeiros a receber o sensor ISOCELL GWB. Porém, como a conferência online foi realizada pela Tecno Mobile, é possível que o componente faça sua estreia em algum dispositivo da marca chinesa, ao longo do ano que vem.

Como é um sensor de 64 MP, ele está fora dos atuais rumores sobre os próximos aparelhos topos de linha da companhia — o Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus deverão vir com câmeras de 50 MP, enquanto o Galaxy S22 Ultra poderá ter equipado um sensor de 108 MP. Enquanto isso, especificações semelhantes são esperadas para a linha Xiaomi 12, que poderá ter aparelhos com sensores de 50 MP, 108 MP e possivelmente até 200 MP, mas até o momento nada foi dito em relação a 64 MP.

 

 

 

 

Fonte: Portal CanalTech