16 de Abr de 2024

Trabalho sobre lentes intraoculares trifocais foi considerado "Best Paper of Session" no encontro que acontece em Las Vegas

Um dos maiores e mais importantes eventos da oftalmologia mundial, o Congresso da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa (ASCRS) – que se encerra hoje (27/7), em Las Vegas, Nevada – contou com a participação do Grupo Opty. Entre os trabalhos apresentados, um estudo conduzido pelos médicos Dr. Takashi Hida, Dra. Carol Zanatta e Dr. Jonathan Lake e orientado pelo Dr. Cesar Vilar recebeu o prêmio “Best Paper of Session” (BPOS), um dos mais importantes do encontro. “Nosso trabalho foi realizado pela Opty Academy e comparou o desempenho e a qualidade visual das melhores lentes que nós temos aqui no mercado. Foi muito bem recebido na sessão de lentes intraoculares trifocais”, ressaltou o Dr. Jonathan Lake, o único brasileiro presente ao evento que apresentou o estudo à comissão.

Paralelamente à ASCRS, foi realizado em São Paulo o Glaucoma Day. Especialistas debateram os avanços nos tratamentos de glaucoma e conhecimento cirúrgico para melhorar os resultados dos pacientes. Ao participar de eventos assim, o Grupo Opty incentiva seu corpo médico a realizar pesquisas e buscar novidades que promovam uma saúde ocular de alta qualidade e acessível a todos. Prova disso é o artigo “A frequência de cegueira e visão subnormal na região Centro-Oeste do Brasil”, assinado pelo oftalmologista Dr. Ricardo Yuji Abe, especialista em glaucoma. O estudo, baseado em revisão de 3002 prontuários em uma fundação de assistência oftalmológica de referência em Brasília, identificou que catarata e glaucoma foram as duas mais frequentes causas de visão subnormal e cegueira nos dois olhos, sendo que pacientes com glaucoma mantiveram-se no grupo de visão subnormal apesar do tratamento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do Grupo Opty