16 de Set de 2021

Primeira competição mundial online destinada a oftalmologistas acontece neste sábado

Neste sábado, dia 17, às 12h, a Alcon dá início à primeira competição mundial online destinada a oftalmologistas e cirurgiões de retina, a Repair that Retina! A etapa de sábado contará com a participação das equipes do Brasil, Estados Unidos e Itália. Diante de uma audiência global e de três juízes de renome internacional, as equipes apresentarão vídeo-cases sobre um caso específico ou uma cirurgia realizada. Ao final das apresentações, além da pontuação do júri, o público também poderá votar em seu time favorito.

Para completar a emoção, rodadas-relâmpago também testarão o conhecimento e a coragem das equipes, que deverão responder, sob pressão, perguntas a respeito de diferentes tópicos sobre tecnologias Alcon e cirurgias de vitreoretina. A equipe com maior pontuação avançará para as finais e as demais terão uma segunda chance de competir na rodada de repescagem, que será realizada em outubro.

A grande final acontecerá em dezembro, quando será conhecida a primeira campeã da Repair That Retina! O evento é destinado exclusivamente a oftalmologistas. Para participar, o interessado deverá se inscrever em: https://repairthatretina.com/live/first-episode/

Equipes Competidoras

BRASIL: André Maia (Capitão), Magno Ferreira, Mauricio Maia, Nelson Sabrosa.

ITÁLIA: Stanislao Rizzo (Capitão), Grazia Pertile, Fabio Patelli, Francesco Boscia.

EUA: Maria Berrocal (Capitão), Aleksandra Rachitskaya, Alan Franklin, John Cozinhas.

Serviço

Repair that Retina!

Realização: Alcon

Data: 17 de julho de 2021, sábado

Horário: 12h

Informações e inscrições: https://repairthatretina.com/live/first-episode/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação Alcon