29 de Jul de 2021

Candidatos podem se inscrever até o dia 02 de fevereiro e processo seletivo será online

As inscrições para os Fellowships em Oftalmologia, no Instituto de Olhos do Recife (IOR), foram prorrogadas até 02 de fevereiro. Os concorrentes devem ficar atentos, pois a data da seleção também mudou para o dia 03 de fevereiro. Devido às restrições impostas pela pandemia, o IOR inova e, nesta edição, realiza o processo seletivo de forma online, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Os inscritos receberão, antecipadamente, o link para a seleção de Glaucoma, às 14h, e Retina e Vítreo, às 16h.

Na edição 2021, o IOR oferece seis vagas, sendo quatro em Glaucoma, uma em Retina e Vítreo clínica e outra em Retina e Vítreo Cirúrgica. Os cursos duram entre um e dois anos, dependendo da especialidade. A ficha de inscrição e errata do edital estão disponíveis no site do IOR (http://www.ior.com.br/residencia-medica).

Quem concorrer deve ter graduação em medicina e apresentar, dentre outros documentos, declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em Oftalmologia. Os médicos selecionados terão aulas teóricas e práticas na Fundação Ação Visual, entidade filantrópica e de ensino do IOR, sob a preceptoria dos doutores Marcelo Valença (Retina e Vítreo) e Roberto Galvão Filho (Glaucoma).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do Instituto de Olhos do Recife