26 de Jan de 2021

Depositphotos 82199610 m 2015

Com o aumento da expectativa de vida, o aparecimento de doenças como catarata também aumenta. Isso significa mais pessoas em busca do mesmo benefício: voltar a enxergar bem. Neste contexto, se encaixam também as pessoas que têm miopia, hipermetropia e astigmatismo — as chamadas doenças refrativas — e que almejam se livrar dos óculos. Para ambos os casos, já existem tecnologias que proporcionam, ao mesmo tempo, a cura da doença e a independência dos óculos.

Se você tem o desejo de ficar independente deste acessório, em sua próxima consulta com o oftalmologista, converse com ele sobre essa possibilidade. A partir da realização de exames e avaliação clínica e do estilo de vida, receberá a indicação da melhor alternativa para seu caso, de forma personalizada. Abaixo, indicamos algumas tecnologias empregadas na recuperação da visão, e que tem como benefício principal melhor qualidade visual, e na maioria dos casos, independência dos óculos.

F-Lasik

Inovação no tratamento dos erros refrativos. O flap na córnea é feito pelo laser, mais precisão e segurança. O paciente não sente dor, não há sangramentos. Anestesia local com colírios, maior conforto visual.

Lente Intraocular Trifocal

Restabelece a visão de perto, de longe e intermediária com independência dos óculos em todas as condições de iluminação. Vida ativa sem limitações, liberdade no dia a dia, trazendo assim o aumento da autoestima, da qualidade de vida. A lente intraocular trifocal é colocada uma única vez, durante a cirurgia de catarata.

Cirurgia facorrefrativa

Substituir o cristalino, lente natural do olho, pela lente intraocular trifocal, capaz de levar uma boa visão para longe, de perto e intermediária sem a dependência dos óculos ou lentes de contato. A técnica é a mesma empregada para a cirurgia de catarata. As lentes intraoculares trifocais podem ser implantadas em pacientes a partir dos 45 anos de idade de acordo com indicação médica mesmo que este ainda não apresente a catarata.

 

 

 

 

Fonte: ISO Olhos