Moradora de São Carlos (SP), Marlene Melo conseguiu 500 mil seguidores com seus vídeos cortando cabelo e fazendo sua própria maquiagem.
Cabeleireira cega de São Carlos chama atenção na internet
Sem enxergar desde os 17 anos devido a uma hidrocefalia, a cabelereira Marlene Melo, de São Carlos (SP), conquistou quase meio milhão de seguidores no Tik Tok com os seus vídeos de corte de cabelo e fazendo sua própria maquiagem.
Ela tem apenas 5% da visão e chegou a pensar que o sonho de ser cabelereira estava acabado, mas com persistência não só conseguiu se manter na profissão, como virou sucesso digital.
Cabelereira cega faz sucesso com vídeos na internet — Foto: Reprodução
“Eu sempre gostei da área de beleza, de maquiagem, de cabelo. No início foi difícil, mas no momento que eu estou fazendo o cabelo de alguém eu sinto as mãos de Deus sobre as minhas mãos, os meus olhos estão na ponta dos dedos, é como enxergar com o coração”, afirmou.
Por conta do sucesso dos vídeos, ela tem feito lives. Para isso, conta com a ajuda de voluntários. “Eu tenho um grupo de oito moderadores que são meus olhos na live”, contou.
A cabeleireira Marlene Melo que é cega se tornou uma influenciadora digital — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
Mudança atribulada
A Marlene e o marido Alex Melo, que também é cego, moravam em Fortaleza (CE), mas com a chegada do segundo filho resolveram mudar para São Carlos para ficar mais perto da família e acabaram tendo um grande prejuízo. A empresa contratada para fazer a mudança perdeu vários objetos, inclusive as ferramentas de trabalho de Marlene, como tesouras e maquiagem.
A cabeleireira Marlene Melo faz vídeos mostrando como se maqueia, mesmo sendo cega — Foto: Reprodução redes sociais
Marlene é especialista em cachos e tinha muitas clientes no Ceará e está recomeçando a vida em São Carlos, mas sem seu material está difícil. Por isso, a família fez uma vakinha virtual para comprar uma casa. “A gente mora na frente da minha sogra, a casa é alugada e a mulher colocou a casa para vender, e a gente não pode sair de perto da minha sogra porque ela é os nossos olhos”, afirmou Marlene.
Fonte: Portal G1