27 de Mai de 2020

teleatendimento

A partir desta semana, gradativamente, sempre seguindo as orientações específicas das autoridades locais e buscando as melhores práticas para atender às necessidades de seus pacientes, as 40 unidades do Grupo Opty, estão retomando o atendimento de consultas de rotina e cirurgia eletivas. Como alternativa, pacientes em grupo de risco do coronavírus ou que prefiram se preservar da ida ao consultório nesse momento, podem tirar suas dúvidas e obter orientações médicas preliminares via plataforma digital, que conecta oftalmologistas e pacientes por meio da tecnologia.

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Opty, em consonância com as recomendações do Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio do Ofício CFM 1756/2020, e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), e visando o bem-estar de seus clientes, havia suspendido temporariamente o funcionamento de suas unidades, dedicando-se ao atendimento de pacientes prioritários, como recém-operados ou com doenças crônicas que necessitassem de acompanhamento especial, assim como emergências.

Oftalmologista online

Facilitando o isolamento necessário no combate ao coronavírus, o Grupo Opty está implementando o uso da teleorientação, por meio de aplicativo, com atendimento médico para orientações. Com acesso a prontuário eletrônico integrado com o histórico do paciente, análise de indicadores clínicos e protocolos de prevenção e tratamento, o oftalmologista poderá indicar a necessidade de uma consulta presencial ou direcionamento para exames imediatos, quando necessários.

A teleorientação por vídeo com o médico oftalmologista auxilia em casos como sintomas de irritação ocular (olho vermelho, ardência, coceira, sensação de areia); suspeita de conjuntivite; tersol; primeira orientação em caso de trauma ocular, baixa súbita de visão ou moscas volantes; hiposfagma (hemorragia conjuntival); orientações sobre lente de contato e questionamentos relacionados ao pós-cirúrgico, além de dúvidas gerais sobre saúde ocular. Usando a inovação e a tecnologia para conforto dos pacientes, o projeto piloto teve início pelas unidades do Centro-Oeste (Distrito Federal) e Sul (Joinville) e também já está sendo implementado nas demais regionais, com pelo menos dois especialistas dedicados em cada localidade.

Consulta presencial

Os clientes encontrarão as unidades seguindo os mais rígidos protocolos de segurança da saúde, com a higienização e limpeza das instalações e equipamentos da unidade, o que já é feito regularmente, após cada consulta – além do uso de máscaras e luvas por nossos colaboradores no atendimento mais próximo, como a realização de exames. Também foi estabelecido um fluxo de atendimento para que cada cliente seja atendido rapidamente e tenha o menor contato possível com outros pacientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do Grupo Opty