23 de Abr de 2024

Desenvolvidas com tecnologia ultramoderna, garantem conforto visual e proteção por meio de personalização precisa e individual, de acordo com idade e perfil de visão de cada consumidor

A ZEISS, empresa especializada em visão, apresenta, a partir de janeiro, um portfólio completo de lentes, concebido especialmente para os novos desafios visuais decorrentes do comportamento visual da sociedade moderna, constantemente conectada e que realiza inúmeras atividades simultaneamente: ZEISS SmartLife. Fabricadas a partir da mais moderna tecnologia, as lentes ZEISS SmartLife oferecem visão nítida, clara e confortável, para aliviar a superexposição aos dispositivos digitais e o cansaço visual decorrente da rotina diária. O desempenho óptico foi projetado para alterações frequentes da posição da cabeça e dos olhos, impulsionadas pela maneira como as pessoas interagem no dia a dia.

ZEISS SmartLife chega ao mercado em três versões: Monofocais, Lentes Digitais, e Lentes Multifocais, que permitem ajuste do grau de acordo com a necessidade de cada idade, estilo de vida e comportamento visual. Com base nessa premissa, a ZEISS desenvolveu as lentes do portfólio SmartLife com três características distintas: ZEISS Monofocais, ideal para pessoas entre 20 e 35 anos; ZEISS Digital, para faixa etária entre 30 e 40 anos (e usuários assíduos de smartphone), e ZEISS Multifocais, indicada para pessoas com mais de 40 anos. 

“As lentes ZEISS SmartLife oferecem o que há de mais moderno no setor óptico, graças à tecnologia de ponta aplicada, que garante total precisão ao mesmo tempo em que oferece maior conforto visual”, explica Marcelo Frias, Diretor de Marketing da companhia.

Comportamento visual

O mundo moderno, com todos os avanços tecnológicos, oferece muitas facilidades, mas também exige uma superatividade por parte de seus usuários. Os olhos acompanham toda essa intensa movimentação. Sempre conectadas ou executando diversas tarefas ao mesmo tempo, as pessoas estão constantemente mudando o foco do olhar entre estímulos analógicos e digitais.

De acordo com estudo realizado pelo Laboratório de Ciências da ZEISS Vision, em Tübingen, Alemanha, 70% das pessoas usam vários dispositivos digitais simultaneamente. O conceito Internet das Coisas (IoT) está ganhando terreno: não importa onde as pessoas estejam, estão sempre conectadas com algum objeto. A pesquisa mostrou ainda que o uso do smartphone, durante as entrevistas, fez com que os participantes olhassem para baixo muito mais vezes. Essa nova tendência visual dinâmica, em que os olhos alternam constantemente entre diferentes distâncias, foi levada em consideração na construção do design das novas lentes ZEISS SmartLife. A pesquisa destacou também, que oito em cada dez pessoas présbitas que participaram do teste, se adaptaram às novas lentes ZEISS SmartLife em apenas um dia e atestaram uma transição suave entre as diferentes zonas de visualização.

Para mais informações sobre o novo portfólio e pontos de venda acesse o site oficial da empresa:  https://www.zeiss.com.br/corporate/home.html. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação ZEISS