22 de Nov de 2019

Novo espaço de pesquisa da Universidade de Campinas conta com o que há de mais moderno em termos de microscopia de alta precisão da alemã ZEISS

A Universidade de Campinas (UNICAMP) inaugurou seu Centro de Excelência ZEISS em Microscopia Óptica. A abertura do espaço aconteceu durante o 7º Workshop do Instituto Nacional de Fotônica Aplicada à Biologia Celular (INFABIC), evento voltado a acadêmicos, pesquisadores e institutos de pesquisa de todo o país. Criado a partir da associação do Instituto de Física Gleb Wataghin e do Instituto de Biologia da Unicamp, o INFABIC tem como principal objetivo institucionalizar as colaborações entre as cadeiras de Física e Ciências Biomédicas e desenvolver estudos avançados em material biológico.

Com tecnologia exclusiva ZEISS, especializada em microscopia e tecnologias para a área médica, o Centro de Excelência ZEISS em Microscopia Óptica conta com o que há de mais inovador e tecnológico em microscopia confocal e de super-resolução (em escalas nanometricas), e passa a ser a principal referência em pesquisa no Brasil.

A cerimônia de inauguração do Centro de Excelência Zeiss em Microscopia Óptica aconteceu nessa quarta-feira (23/11) durante o Workshop Infabic, em Campinas, e contou com a presença do Dr. Christan Hellgiel, Especialista em Microscopia da Zeiss Alemanha e responsável pelo Centro de Referência da Zeiss na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação ZEISS