17 de Abr de 2024

Um incômodo na visão, pressão maçante atrás dos olhos, pulsações fortes nas têmporas ou leves batidas no alto da cabeça... Pode ser um sinal de problemas nos olhos. É raro encontrar alguém que não tenha sofrido de dores de cabeça, muitas pessoas apenas tomam um analgésico ou esperam a dor passar sozinha. Encontrar uma solução para esses incômodos significa melhorar sua qualidade de vida, e isso não é difícil, já que muitas das vezes umas deficiência visual é a causa das dores de cabeça e uma consulta com o oftalmologista pode resolver a situação.

As pessoas que possuem dificuldade de ver de perto (hipermetropia), podem forçar os olhos, causando então dores de cabeça. Geralmente isso ocorre após o uso contínuo do computador, pois para as pessoas que sofrem de hipermetropia é muito cansativo manter as imagens em foco nítido. O principal problema é que muitas pessoas sofrem de hipermetropia e não sabem, porque seus olhos podem compensar esse problema até um certo grau. Esse esforço constante para poder ver com nitidez provoca dores de cabeça que não são frequentemente vinculadas a problemas com os olhos.

Os sintomas típicos de dores de cabeça, que podem ocorrer devido à hipermetropia, aparecem muitas vezes depois de algum tempo, na maioria das vezes logo após forçar muito a visão. Então, se ocorrerem dores de cabeça ou você tiver visão dupla ou sua visão ficar borrada temporariamente, provavelmente é devido a problemas de visão. O mais recomendado é um exame de vista completo no oftalmologista, pois somente o especialista pode determinar qual a causa. Portanto não deixe de visitar seu oftalmologista para avaliar regularmente como está sua saúde ocular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ISO Olhos