22 de Set de 2019

Um incômodo na visão, pressão maçante atrás dos olhos, pulsações fortes nas têmporas ou leves batidas no alto da cabeça... É raro encontrar alguém que não tenha sofrido de dores de cabeça, muitas pessoas apenas tomam um analgésico ou esperam a dor passar sozinha. Encontrar uma solução para esses incômodos significa melhorar sua qualidade de vida, e isso não é difícil, já que muitas das vezes uma deficiência visual é a causa das dores de cabeça e uma consulta com o oftalmologista pode resolver a situação.

As pessoas que possuem dificuldade de ver de perto (hipermetropia), podem forçar os olhos, causando então dores de cabeça. Geralmente isso ocorre após o uso contínuo do computador, pois para as pessoas que sofrem de hipermetropia é muito cansativo manter as imagens em foco nítido. O principal problema é que muitas pessoas sofrem de hipermetropia e não sabem, porque seus olhos podem compensar esse problema até um certo grau. Esse esforço constante para poder ver com nitidez provoca dores de cabeça que não são frequentemente vinculadas a problemas com os olhos.

Os sintomas típicos de dores de cabeça, que podem ocorrer devido à hipermetropia, aparecem, na maioria das vezes, logo após forçar muito a visão. Então, se ocorrerem dores de cabeça ou se a pessoa tiver visão dupla ou sua visão ficar borrada temporariamente, provavelmente é devido a problemas de visão.

O mais recomendado é um exame de vista completo no oftalmologista, pois somente o especialista pode determinar qual a causa. Portanto é importante visitar o oftalmologista para avaliar regularmente como está a saúde ocular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Iso Olhos