19 de Jun de 2019

Intrépidos apoiam campanha de prevenção e combate à cegueira e alertam sobre a importância dos check-ups oftalmológicos

O INTZ, uma das maiores equipes de esportes eletrônicos do Brasil, apoia a campanha Abril Marrom, que é realizada este mês por instituições e profissionais de saúde ao alerta do combate à cegueira. De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o Brasil possui 1,2 milhão de cegos e 6 milhões de pessoas com perda visual significativa. As causas são variáveis, mas o que chama a atenção é que, na maioria dos casos, a perda da visão poderia ter sido evitada ou interrompida com prevenção e diagnóstico precoce.

A parceria é entre a equipe do INTZ e o hospital de olhos HCLOE, em São Paulo, promovida pela agência Cross Networking. É de extrema importância alertar os jovens sobre a saúde dos olhos, principalmente em uma geração que fica muito tempo exposta à luz dos computadores, celulares e eletrônicos, o que pode causar danos à visão, como o já comprovado em estudos aumento de miopia.

Conforme explica o Dr. Nagilton Bou Ghosn, especialista do HCLOE, no adulto jovem, as causas predominantes que levam à cegueira incluem: trauma ocular, descolamento da retina e as doenças neurológicas e degenerativas, como a neurite óptica. As principais causas de cegueira e deficiência visual em adultos e idosos estão associadas ao envelhecimento da população, que acarreta doenças como a catarata, a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e o glaucoma, essas duas últimas consideradas silenciosas, pois os sintomas demoram a aparecer, daí a importância das consultas regulares ao oftalmologista.

O INTZ conta com uma equipe de mais de 60 atletas em 14 modalidades que estarão apoiando o Abril Marrom. Durante o mês da campanha, as equipes de Rainbow Six Siege, League of Legends, além de alguns streamers INTZ, promoverão em suas redes sociais, de forma conjunta, a conscientização sobre a importância dos check-ups oftalmológicos e cuidados com a saúde ocular.

No final próximo sábado, 13, às 13h, a equipe de League of Legends do INTZ joga contra o Flamengo na final da primeira etapa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e usará os laços marrons em apoio à campanha.

Fonte: Assessoria de comunicação do Grupo Opty