19 de Jun de 2019

A Novartis, empresa global em soluções de saúde, e a Mundipharma Brasil, multinacional focada em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e em mecanismos de segurança para o paciente nas áreas de oftalmologia, dor e oncologia, anunciam parceria para ampliar a distribuição e expandir o alcance de produtos da linha oftalmológica em todo o território nacional. A parceria faz parte do novo modelo de negócios da Divisão Farma da Novartis para a promoção e comercialização de alguns de seus produtos de Primary Care e Maduros.

O acordo prevê a transferência da promoção, comercialização e distribuição de oito medicamentos da Novartis para a Mundipharma.Tratam-se de soluções inovadoras indicadas no tratamento de infecções oculares, conjuntivites e medicações pré e pós-cirúrgicas. As marcas que passaram a ser distribuídos pela Mundipharma a partir de janeiro de 2019 são: Ciloxan®, Florate®, Maxidex®, Maxitrol®, Patanol® e Patanol® S, Tobradex® e Tobrex®. Os medicamentos continuam sendo produzidos pela Novartis em linha com o compromisso da companhia com a excelência técnica e qualidade.

“A Mundipharma busca constantemente medicamentos e serviços inovadores, assim como parcerias estratégicas que contribuam para a ampliação do portfólio de medicamentos, de maneira a atender às necessidades da sociedade e contribuir para a melhora e o bem-estar do paciente”, afirma Hugo Saavedra, General Manager da Mundipharma no Brasil e na América Latina.

Com objetivo de ampliar o acesso à saúde, o Programa Cuidar da Mundipharma oferece descontos sobre os medicamentos de oftalmologia. Entre os produtos do portfólio Novartis, o Patanol® S passou a integrar o Programa Cuidar desde o dia 01 de janeiro de 2019. Para participar, basta realizar o cadastro no sitewww.portalcuidar.com/programa ou através do telefone 0800 038 6040 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Após o cadastro, o paciente deve informar o CPF no momento da compra para receber o benefício.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação Novartis e Mundipharma