28 de Mar de 2024

A nova plataforma de lente intraocular representa a evolução em LIOs monofocais, com material aprimorado e livre de reflexos

A Alcon, laboratório global em cuidados com a visão, lança Clareon® Autonome®* monofocal, nova plataforma de lentes intraoculares que proporciona clareza inigualável e redução de reflexos ou halos, e é indicada para pacientes com catarata. A nova plataforma possui um design de borda de precisão que resulta em um menor risco de opacificação de cápsula posterior e do glare de borda. Além disso, conta com novo biomaterial, nova formulação que traz clareza inigualável e redução de reflexos, com material acrílico hidrofóbico. A lente proporciona uma visão nítida e clara de uma zona óptica asférica de 6 mm totalmente utilizável, com previsibilidade refrativa máxima.

“Em linha com a nossa missão, que é ajudar as pessoas a enxergarem melhor, estamos sempre investindo e buscando o aprimoramento e inovação das soluções que oferecemos aos profissionais de Oftalmologia, tanto em relação à tecnologia, como no que diz respeito a facilitar a performance do médico durante os procedimentos”, afirma Rodrigo Guaraná, diretor da área cirúrgica da companhia.

Um outro diferencial da Clareon® Autonome® monofocal é o sistema de manipulação e implante da lente. O injetor Autonome® da nova LIO é o primeiro e único pré-carregado, automatizado e descartável do mercado, projetado para ser confortável e ergonômico para o uso. O novo injetor permite que o médico implante a lente com mais precisão e controle.             

“A tecnologia do Autonome® preserva incisões de até 2.2mm, sem movimentos de torção, e, com a pressão de uma alavanca, ativa o pistão que empurra a lente. Dessa forma, a velocidade de inserção pode ser controlada de acordo com o manuseio do cirurgião”, explica Dra. Vanessa Toscano, líder da área médica da Alcon.

A Clareon® foi aprovada pela Anvisa no final de 2018 e já está disponível no mercado brasileiro. O lançamento aos médicos aconteceu durante a 42ª edição do Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (Simasp), evento de iniciativa do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO) que contou com a presença de renomados oftalmologistas do mundo todo.

 

 

 


 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Alcon