28 de Mar de 2024

Laboratório alemão participa de simpósio para oftalmologistas e apresenta novidades das suas divisões Tecnologia Médica e Vision Care

A ZEISS, laboratório do setor de oftalmologia, por meio das suas divisões Tecnologia Médica e Vision Care, participa da 42ª edição do Simpósio Internacional Moacyr Álvaro ( Simasp), voltado para oftalmologistas, que acontece entre 14 e 16 de fevereiro de 2019, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

A divisão Tecnologia Médica lança no Brasil uma inovação exclusiva para integração de dados, o IDI (do inglês Integrated Diagnostic Imaging). A plataforma IDI é o próximo passo em solução de imagens operadas por software, combinando e apresentando informações críticas de vários dispositivos ZEISS em um relatório unificado, incluindo OCT, OCT com angiografia e imagens de fundo de olho com campo ultra-widefield que possibilita decisões mais assertivas para o tratamento do paciente.

Outra novidade da divisão é o lançamento Total Keratometry, ou TK® para o IOLMaster® 700. A inovação oferece aos cirurgiões de catarata a oportunidade de substituir suposições sobre a superfície posterior da córnea por medidas precisas, proporcionando resultados mais satisfatórios e eliminando desvios. O TK® foi desenvolvido para ser compatível com as fórmulas padrão e com as constantes de LIOs existentes, permitindo que os cirurgiões detectem casos discrepantes com o mínimo de interrupções nos fluxos de trabalho. O dispositivo também inclui duas novas fórmulas Barrett incorporando o novo valor TK. Além disso, não há necessidade de um dispositivo secundário, software de terceiros ou calculadora on-line.

Com estante específico, a divisão Vision Care apresenta a Aberrometria Refratométrica Digital (ARD). O exclusivo sistema propicia ao médico um novo padrão de qualidade para um dos procedimentos oftalmológicos mais comuns: a refração, exame que mede a dioptria do paciente.  São três equipamentos interligados:  i.Profiler ®plus , Visuphor 500 e Visuscreen 500. Em apenas um minuto, o i.Profiler ®plus  fornece ao médico quatro exames com precisão: aberrometria ocular, auto refratometria, topografia corneana ATLAS e queratometria. O afinamento da prescrição acontece através do Visuphor 500 e do Visuscreen 500, que automaticamente trocam informações com o i.Profiler ®plus e fornecem um diagnóstico completo e altamente preciso do paciente ao oftalmologista em poucos minutos.

Toda a precisão do ARB resulta em uma prescrição inovadora, a partir das lentes ZEISS i.Scription, que proporcionam personalização em lentes de grau de forma centesimal. Ou seja, o grau é medido e tratado com precisão e não fracionado. Com o i.Scription, caso haja um diagnóstico com -0.23 dioptrias de miopia, as lentes serão exatamente essas e não -0.25, como normalmente acontece. Como resultado, uma lente individualizada, o que melhora em até 40% a adaptação aos óculos, evitando efeitos colaterais, como dores de cabeça e tontura – muito comuns em processos onde não há precisão nesta medição. Com o uso das lentes i.Scription, nota-se também redução do ruído da imagem, maior brilho e nitidez.

Confira a programação do evento:

Data: 14 a 16 de fevereiro de 2019

Horário: 8h às 19h

Local: Maksoud Plaza

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação ZEISS