28 de Mar de 2024

O Instituto de Olhos do Recife (IOR), abre as inscrições para os Fellowships em Retina e Vítreo/Cirúrgica e Glaucoma, no Recife (PE), no período de 02 a 12 de janeiro do próximo ano. Os oftalmologistas Roberto Galvão Filho e Marcelo Valença irão coordenar os cursos que têm duração de um ano. Serão oferecidas três vagas, sendo uma para Glaucoma e duas para Retina e Vítreo (clínica). Os interessados podem se candidatar pelo site: www.ior.com.br, na aba “Residência Médica”.

Para participar da seleção, o candidato deve ser graduado em medicina e apresentar declaração autenticada de conclusão do Curso de Residência Médica ou Curso de Especialização em Oftalmologia. A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue junto com outros documentos especificados no edital que está disponível no site do IOR. Os selecionados irão atuar na Fundação Ação Visual - braço filantrópico do IOR - sob a preceptoria dos oftalmologistas do staff médico do IOR. A seleção dos inscritos acontecerá no dia 16 de janeiro de 2019, a partir das 15h, no IOR do Espinheiro, na Rua Vicente Meira, 137. A seleção será composta por entrevista, análise de currículo e avaliação de conhecimento da língua inglesa.

SUS – Fundada há 14 anos, a Ação Visual realiza atendimento oftalmológico a pacientes de Pernambuco, que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em paralelo cumpre seu papel como entidade formadora de novos médicos oftalmologistas, disponibilizando anualmente vagas para residência e Fellowships. Na Ação Visual, os pacientes são atendidos pelos residentes, sobre a preceptoria de oftalmologistas do staff do IOR. O atendimento ocorre nas instalações da fundação e, quando necessário, no IOR, que disponibiliza toda sua infraestrutura e equipamentos de ponta para exames e cirurgias.                

Informações

IOR / Fundação Ação Visual

Rua Vicente Meira, 137, Espinheiro – Recife (PE)

Fone: 2122.5091

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do IOR