23 de Mai de 2018

Você sabia que a sua alimentação influencia em muito o estado da sua saúde ocular? Além de cuidar bem da saúde dos olhos com visitas regulares ao oftalmologista e tomar os cuidados convencionais, também é importante ter uma alimentação saudável. Aprenda conosco a seguir quais alimentos contribuem para a saúde ocular.

Ovos

Ricos em vitamina E e ômega 3, ovos são fonte de propriedades como luteína e zeaxantina, além de trabalharem contra o desenvolvimento da degeneração macular.

Salmão

Trata-se de um poderoso aliado na prevenção de doenças oculares crônicas, como degeneração macular relacionada à idade e olho seco. É rico em ômega 3.

Brócolis

Contando com luteína, vitamina C, vitamina E, beta-caroteno, zeaxantina e fibras, o brócolis precisa estar no seu prato para a sua saúde ocular ficar sempre em dia. Já pensou em misturá-lo ao macarrão ou ao arroz?

Laranja

Com carotenoides e vitamina A, a laranja possui nutrientes importantes para o funcionamento da vista, assim como a maioria dos alimentos alaranjados.

Abóbora

Quando foi a última vez que você comeu abóbora? Trate de recolocá-la no seu cardápio, pois é um alimento rico em caretenoides e vitamina A, aliados na prevenção da cegueira noturna.

 

 

 

 

 

Fonte: Visão Laser