21 de Out de 2017

missao interna

O Laboratório Latinofarma, empresa do Grupo Cristália, especializado no segmento de Oftalmologia, e Instituto da Visão – IPEPO inauguram, no dia 25 de maio, em parceria inovadora o “Centro de Simulação de Micro Cirurgia Oftalmológica”. Médicos em formação na especialidade Oftalmologia podem agora iniciar seus treinamentos cirúrgicos em ambiente protegido e de forma virtual antes de abordarem os pacientes na cirurgia real. Vários procedimentos cirúrgicos complexos podem ser treinados por oftalmologistas já experientes e que desejam aprimoramento técnico sem expor os pacientes a este processo. Já testado e em uso em vários países este programa de treinamento desenvolve as habilidades manuais e cognitivas dos profissionais com avaliações de desempenho individuais e comparativas.

Chefes de residências médicas de Oftalmologia e os responsáveis pelos treinamentos cirúrgicos de cada programa e a Diretoria do Instituto da Visão devem juntos inaugurar o espaço destinado à educação em cirurgia.

A agenda do evento inclui a discussão da tendência global do uso da simulação cirúrgica, a apresentação dos recursos do equipamento nos vários procedimentos e ainda depoimento de médicos experientes e professores sobre as indicações de utilização do equipamento.

O objetivo da Latinofarma e do Instituto da Visão nessa atuação conjunta é colaborar com a educação médica, favorecendo a ampliação do conhecimento dos médicos oftalmologistas, o que impactará positivamente na assistência oftalmológica no Brasil

Serviço – Inauguração do Centro Cirúrgico Virtual Latinofarma Data: 25 de maio de 2017 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30.Local: Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 325, Alto de Pinheiros – SP

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Latinofarma