26 de Abr de 2024

Tylah Durie não sabia que era alergica a uma substância da tinta que ia usar para colorir seus pelos e também não fez o teste de contato antes de tingir

Médicos afirmaram que Tylah poderia ter ficado cega após usar produto químico que causa reação alergica em sua pele

Médicos afirmaram que Tylah poderia ter ficado cega após usar produto químico que causa reação alergica em sua pele (Foto: Facebook/ Tylah Jae Durie/ Reprodução)

Uma adolescente quase ficou cega após tentar tingir os cílios e as sobrancelhas sozinha. O problema é que a jovem não sabia que era alérgica a uma substância presente na tinta usada e também não fez um teste de reação antes de começar o procedimento. Após todo o susto, a australiana Tylah Durie, de 16 anos, usa sua página no Facebook para alertar sobre a importância de se fazer o teste de contato antes de usar qualquer substância na pele, e não só nas sobrancelhas e cílios. “Eu errei e quero tentar proteger outras pessoas”, afirmou a adolescente.

“Eu passei por dores inexplicáveis só por não saber que era alérgica. Eu fiz isso a mim mesma e você não precisa dizer quão idiota eu fui. Eu fui hospitalizada e fiquei apavorada”, escreveu Tylah. “Os médicos explicaram que eu tive uma reação bastante incomum, mas severa. Havia a chance de eu ficar completamente cega.”

Reação alérgica causou queimaduras nas sobrancelhas e fez com que lágrimas e pus escorressem dos olhos da jovem

Reação alérgica causou queimaduras nas sobrancelhas e fez com que lágrimas e pus escorressem dos olhos da jovem (Foto: Facebook/ Tylah Jae Durie/ Reprodução)

Apesar da gravidade do quadro, a jovem ficou apenas com alguns danos no globo ocular. Entretanto, os sintomas que teve por conta da alergia foram suficientes para que ela nunca mais desejasse tingir os cílios e sobrancelhas novamente. “Lágrimas e pus saiam dos meus olhos, e eu tive muita dor e um desconforto inexplicável. Tive queimaduras e não podia abrir os olhos por conta do inchaço.”

De acordo com o relato da jovem, tudo começou com um uma coceira e queimação na sobrancelha cerca de meia hora depois da tinta ser aplicada. Nos dias seguintes, seus olhos começaram a inchar terrivelmente. “Eu acordei quase cega por causa da reação. Meus olhos tinham explodido como balões enormes. Eu gritava e chorava.”

A adolescente descreveu a dor que sentia nos olhos como quando acaba entrando areia, mas sem ser possível tirar a sujeira. Tylah afirmou que ninguém em sua família tinha o costume de fazer o teste de contato antes de usar um corante. Além disso, ela já havia pintando o cabelo antes, com tintas sem a substância que causa a reação alérgica, e nada havia acontecido. Por conta disso, acreditou que não teria problema pular o recomendado teste ao pintar as sobrancelhas e os cílios.

Após o susto, a adolescente australiana passou a usar sua rede social para alertar da importância do teste de contato

Após o susto, a adolescente australiana passou a usar sua rede social para alertar da importância do teste de contato (Foto: Facebook/ Tylah Jae Durie/ Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal IG