28 de Mar de 2024

b_300_0_16777215_00_http___www.visaolaser.com.br_blog_wp-content_uploads_2017_04_cuidar-visao-inverno.jpg

Com a estação mais fria do ano se aproximando, é importante se lembrar de como essa época costuma ser perigosa para a saúde ocular. Ter cuidados é importante durante todo o ano, mas eles precisam ser intensificados durante o inverno. Não se trata de nada extremo: basta mudar alguns hábitos pequenos para garantir que a sua visão não seja prejudicada pelas características da estação.

Fique de olho nessas dicas para garantir a sua saúde ocular durante o inverno:

1. Mantenha seus olhos hidratados

Durante o inverno, a tendência é que o ar fique mais seco. E esse cenário é um verdadeiro inimigo da saúde ocular. Se os olhos não recebem a devida hidratação, ficam vulneráveis a uma série de doenças oculares bastante graves. Consulte o seu oftalmologista para utilizar um método eficiente para manter seus olhos hidratados.

2. Proteja-se contra os raios UV

Usar óculos de sol parece com algo típico do verão, mas precisa estar presente o ano todo. Afinal, o sol continua emitindo raios UV durante o inverno, então a proteção é igualmente importante nessa época do ano. Esses raios são capazes de danificar a sua saúde ocular, então não dispense a proteção quando for sair.

3. Visite o oftalmologista regularmente

Não é porque esfriou que você pode abrir mão de dar continuidade ao seu acompanhamento oftalmológico. É recomendada uma consulta ao ano, mesmo que você não precise de tratamento ocular. Essa é a melhor forma de garantir que problemas oculares graves possam ser detectados a tempo de receberem o tratamento adequado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Visão Laser