23 de Mai de 2017

Imagem

Outono é a estação caracterizada pelo ar seco e mudanças de temperatura repentinas, que acabam por agravar as doenças respiratórias e irritações alérgicas, inclusive, as oculares. Coceira, desconforto, irritações e sensibilidade para abrir os olhos podem ser sintomas causados pelo grande aumento da poluição no ar e a redução de chuva nessa época do ano.

A alergia ocular pode atingir todas as idades e com a falta de cuidados pode evoluir a um quadro infeccioso ocular grave. Alérgenos como pólen, pelos ou ácaros são os mais comuns, entretanto, nem sempre é possível evitá-los.

Entre alguns cuidados para alivio de sintomas estão: compressas geladas com olhos fechados e em caso de inflamação diagnosticada por um médico o uso de medicações oculares prescritas pelo oftalmologista. Para prevenir futuros problemas oculares é fundamental a lavagem dos olhos com soro fisiológico ou shampoos neutros durante a higienização facial e também tentar não coçar os olhos para evitar lesões na superfície ocular.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grupo HOSP