Crianças míopes com menos de 12 anos relataram melhor qualidade de vida depois de trocarem os óculos por lentes de contato, afirma estudo.
"Pré-adolescentes, que participam de atividades recreativas, que são motivadas a usarem lentes de contato e que não se sentem bem usando óculos serão as mais beneficiadas (usando lentes de contato)", diz o autor do estudo.
Os investigadores administraram o perfil Refractive pediatra do erro a 484 crianças que desgastaram vidros em uma examinação da linha de base. Um total de 247 crianças foi atribuído aleatòria às lentes de contato do desgaste, e as 237 crianças permanecendo foram atribuídas a correção do espetáculo por 3 anos.
Os pesquisadores administraram a área de erros refrativos pediátricos com 484 crianças que usavam óculos. Um total de 247 crianças foram escolhidas aleatoriamente para usar lentes de contato, e as restante 237 crianças usaram óculos para correção por três anos.
Durante o estudo, os portadores da lente de contato relataram uma melhoria significativamente maior (14.2 unidades) na qualidade de vida do que os usuários de óculos (2.1 unidades; < de P; .001).
Os investigadores administraram o exame na linha de base e no 1 mês, então cada 6 meses por 3 anos. Medidas que esclarecem atividades, aparência e a satisfação com correção mostrou a maioria de melhoria para a lente de contato portadores.
Os pesquisadores administraram os exames no início dos estupos por um mês, depois a cada seis meses, durane três anos. Pesquisas que consideravam as atividades exercidas pelas crianças, nting for activities, a aparência e a satisfação com a correção da visão mostraram que as lentes de contato foram a melhor opção.
Fonte: Portal OSN