08 de Mai de 2024
Finalistas em outros anos, ambos os laboratórios levam o troféu pela 1ª vez durante a 16ª edição do Transitions Academy

No último dia 31 de Janeiro os laboratórios Art Lens (Goiânia/Brasil) e Vector Argentina (Buenos Aires/Argentina) foram agraciados com o troféu "Laboratório do Ano 2011” pela Transitions Optical. O prêmio reconhece a parceria dos laboratórios que vendem e promovem a marca Transitions. A cerimônia de premiação aconteceu em Orlando na Flórida, durante o Transitions Academy, maior evento para o mercado no mundo e que reúne, anualmente, mais de mil profissionais do setor.

Os vencedores foram avaliados pelas ações de divulgação e promoção da marca Transitions no Brasil e na América Latina e os critérios para a escolha incluíam a implementação de estratégias criativas de marketing, campanhas de incentivo aos vendedores e clientes e treinamentos envolvendo os produtos Transitions.

Durante o ano de 2011 a Art Lens realizou constantes seminários e manteve um call center ativo, além de promover o prêmio “Óptica do Ano” entre sua base de clientes. Com estas ações, o laboratório conseguiu intensificar os esforços de mídia da Transitions e obteve 20% de share nas vendas de lentes da marca.

O Vector Argentina, por sua vez, apostou na realização de promoções de vendas com o trade e treinamentos, além de oferecer visitas educacionais ao laboratório para escolas infantis durante o ano. O resultado foi a finalização do ano de 2011 com um share de 17%.

Para o presidente da Transitions para a América Latina, José Alves, reconhecer os laboratórios e parceiros perante clientes de diversas partes do mundo é essencial. “Não podemos deixar de reconhecer os laboratórios pelos seus esforços de comunicação e marketing com os nossos produtos, pois eles são uma parte muito importante do nosso negócio. O resultado das ações dos premiados de hoje pode ser visto não só pelo troféu, como também, pelo aumento de share de ambos”, comenta.

No Brasil, concorreram ao prêmio Labooptica (Belém) e PSA (Belo Horizonte). Já na América Latina, ficaram entre os finalistas Vision Optical (Colombia) e Laboratório Optico de Merida (México).

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Transitions Optical