Em entrevista para a Rádio CBN, o Dr. Fabrício Witzel apontou a falta de ida ao oftalmologista como uma das maiores causas de cegueira no Brasil, uma vez que, na consulta, o médico pode identificar alguns fatores que podem comprometer a visão do paciente. Hoje 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados se todos fossem ao oftalmologista, pelo menos, uma vez por ano.
Dr Fabricio Witzel é formado na Faculdade de Medicina da USP no ano de 2000. Posteriormente, ingressou na residência médica em oftalmologia dentro do Hospital das Clínicas da USP por 3 anos. Após a residência médica e com o título de especialista, iniciou estágio de complementação especializada em córnea e cirurgia refrativa por 2 anos dentro do Hospital das Clínicas da USP.
Atualmente, além das atividades dentro da clínica privada, desenvolve atividades acadêmicas dentro do Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da USP.
Defendeu a tese de doutoramento na qual estudou os efeitos da cirurgia refrativa na biomecânica da córnea. O pós-doutoramento envolveu uma série de trabalhos científicos realizados nos Estados Unidos durante os dois anos que permaneceu na Cleveland Clinic Foundation (Ohio).
Segue o link com o áudio da entrevista:
Fonte: CBN