20 de Jul de 2019

Novo procedimento para tratamento do Ceratocone, oferece mais precisão e segurança

Já está disponível a cirurgia de Implante de Anel Intraestromal Corneano com Laser de Femtonsegundo, o F-RingO anel é uma órtese transparente de acrílico, de pequeno formato semicircular, de espessuras e diâmetro variáveis, confeccionada com o mesmo material utilizado na fabricação de lentes intra-oculares da cirurgia de catarata. Ele é perfeitamente tolerado pelo organismo, não havendo risco de rejeição. O implante de anel intracorneano é indicado, principalmente aos portadores de ceratocone em evolução de qualquer faixa etária, intolerantes a lentes de contato, ou com distorções acentuadas da córnea, como ocorre após o transplante. É também indicado para correção de deformidades corneanas como ectasias pós Lasik e PRK, astigmatismo irregular pós transplante de córnea e degeneração pelúcida.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico com auxílio de microscópio. A anestesia é tópica (colírio anestésico), sendo o procedimento indolor. A alta tecnologia, com material cirúrgico de alta precisão e uso do Laser de Femtosegundo, permite que a cirurgia seja rápida e segura. Na técnica F-Ring, com o uso do Laser, não há corte com bisturi, fazendo com que a incisão seja criada a partir de uma fotodisrupção (separação virtual) das lamelas da córnea, confeccionando assim um túnel na córnea exatamente conforme planejado pelo cirurgião, conferindo uma maior previsibilidade e eficiência na cirurgia.

F-Ring- Implante de anel com Laser de Femtosegundo

Se você já foi diagnosticado com ceratocone, e não se adapta com os óculos ou com as opções de lentes de contato, consulte o oftalmologista para descobrir se o implante de anel intracorneano é o procedimento mais aconselhável para você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Iso Olhos