28 de Mar de 2024

A história de uma dupla de doguinhos está comovendo a internet. Charlie, um Golden Retriever de 11 anos que perdeu a visão, ganhou um companheiro para ser seu cão-guia, um filhote de 4 meses da mesma raça chamado Maverick e os dois juntos são pura fofura!

charlie e maverick

Cachorro cego e seu cão-guia

Charlie já é considerado um cão idoso e com a idade, desenvolveu glaucoma, uma lesão do nervo ótico que pode provocar a cegueira. Em decorrência da doença, ele teve que retirar os dois olhos e ficou completamente cego. Com medo que Charlie não se adaptasse ou que se machucasse, os donos dele decidiram adotar um filhote da mesma raça para guiá-lo.

A dupla tem um Instagram com mais de 100 mil seguidores e na primeira foto, a dona deles apresentou os dois e explicou a história.

O mais bonito de se ver nessa relação, é a solidariedade, dedicação e cumplicidade que um tem com o outro. A habilidade do animal, que não tem capacidade racional, de ajudar a espécie é algo muito emocionante. E a relação entre Charlie e Mavercik é a maior prova disso. 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.vix.com