29 de Mar de 2024

Tecnologia de microincisão e a Crystalens HD, a lente acomodativa que imita a capacidade de foco do olho humano, são destaques da multinacional americana que realiza cirurgia ao vivo para demonstrar seus produtos  

O XIX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual que acontece de 29 de Setembro a 02 de Outubro, em Salvador/BA, será o palco para a empresa apresentar suas pioneiras tecnologias para a cirurgia de catarata.

Renomados oftalmologistas do país e importantes cirurgiões americanos irão expor suas impressões e opiniões sobre o uso de tecnologias inovadoras como a lente intraocular acomodativa Crystalens HD, que foi desenvolvida através do conceito de Bioinspiração, em que idéias para a construção de um produto partem de elementos da natureza. No caso da Crystalens HD a inspiração veio da lente natural do olho, o cristalino. “A lente acomodativa imita o movimento natural do cristalino para focar as imagens em qualquer distância e pode, após a cirurgia, reduzir ou até eliminar o uso de óculos para leitura”, explica Dr. Milton Yogi, cirurgião oftalmologista e consultor técnico da Bausch+Lomb.

O recente lançamento da Crystalens HD, a primeira lente intraocular acomodativa disponível no Brasil com a aprovação da Anvisa (Brasil) e do FDA (EUA), marcou a entrada deste tipo de tecnologia no mercado brasileiro. O produto já é utilizado nos Estados Unidos com excelentes resultados e inúmeros estudos científicos comprovam a sua eficácia.

Outra inovação da empresa que será apresentada no Congresso, é a Plataforma MICS, tecnologia de microincisão para cirurgia de catarata que oferece a possibilidade de fazer toda a cirurgia de catarata por uma microincisão de 1,8 mm com benefícios ao paciente. “A cirurgia por microincisão, prática cada vez mais presente na medicina, também apresenta ótimos resultados na oftalmologia. É menos invasiva, garante maior segurança e rápida recuperação aos pacientes”, diz Dr. Israel Rozenberg, cirurgião oftalmológico do Rio de Janeiro.

Uma das principais atividades programadas pela B+L para o Congresso é a cirurgia ao vivo que será transmitida por vídeo conferência diretamente de uma clínica de Salvador onde as novas técnicas já são utilizadas com êxito.

Todos os procedimentos serão realizados com as tecnologias de ponta da empresa que está no mercado oftalmológico há 150 anos. “Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços para o máximo desenvolvimento da prática médica oftalmológica e, consequentemente, para a melhor experiência visual ao longo da vida das pessoas”, diz Horacio Vazquez, diretor comercial das linhas cirúrgica e farmacêutica.

Os participantes do evento poderão também conferir as experiências vividas por médicos americanos com as novas tecnologias. O cirurgião oftalmologista Dr. John Hovanesian apresentará sua experiência com a lente
acomodativa Crystalens HD e a alta qualidade de visão que proporciona aos pacientes, já a cirurgiã oftalmologista Dra. Anna Fakadej abordará os benefícios gerais da Plataforma MICS.

Além desta atividade, a B+L vai lançar ainda no Congresso o Zylet, colírio de prescrição médica que chega ao mercado com uma inovadora combinação para o tratamento dos casos de inflamação da superfície ocular associados à profilaxia ou tratamento da infecção bacteriana.

Para compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade médica nacional, a empresa convidou o Dr. Charles Slonim, investigador experiente e renomado oftalmologista americano.

Fonte: Assessoria de comunicação B+L