20 de Jan de 2019

A expectativa é de que sejam treinados mais de mil médicos por ano – incluindo oftalmologistas e residentes – no novo espaço, localizado em São Paulo

A Alcon, laboratório especializado em cuidados com a visão, inaugura o Alcon Experience Center – primeiro centro de experiências em oftalmologia no Brasil. O espaço já está presente nos Estados Unidos, na Espanha, no Japão e na Austrália.

Com objetivo de contribuir com a educação continuada de médicos oftalmologistas e na formação de residentes em oftalmologia, o Alcon Experience Center possui espaço integrado nas áreas de Cirúrgica e Vision Care, com consultório oftalmológico – com aparelho para medição da acuidade visual –, sala de reunião, auditório e, ainda, um laboratório para práticas cirúrgicas (wetlab) com o que há de mais avançado em equipamentos para tratamentos oculares, como o aparelho de tecnologia 3D, Ngenuity®, que está mudando a forma como são feitas as cirurgias oculares no mundo todo, o ORA® (Optiwave Refractive Analysis) – equipamento que lança mão da Inteligência Artificial na realização das cirurgias de catarata –, dentre outros modernos dispositivos para os diversos procedimentos e tratamentos oftalmológicos, além de ferramentas como óculos de realidade virtual, que auxiliam nas atividades pedagógicas.  

O centro é inaugurado 25 anos depois da criação do primeiro wetlab da Alcon, em 1993, com o intuito de treinar os médicos para as práticas da área, chegando a atender uma média de 400 residentes e 300 médicos por ano. "É com muita satisfação e orgulho que abrimos as portas do Alcon Experience Center à classe médica, oferecendo a oftalmologistas e residentes o que há de mais avançado em termos de tecnologia. Melhorando o acesso desses especialistas às inovações mais recentes, ajudamos a aprimorar o futuro da área e, como consequência, contribuímos com a missão de ajudar as pessoas a enxergarem melhor, principal compromisso da Alcon com a sociedade", comemora Luciano Marques, presidente da companhia. A expectativa é de que mais de mil médicos sejam treinados por ano no novo espaço, que também foi preparado para receber visitas de estudantes de universidades e hospitais-escola.

Compromisso com a educação médica continuada

Comprometida em oferecer educação e treinamento para oftalmologistas do mundo todo, de forma contínua, a Alcon também dispõe da Alcon Experience Academy, com vídeos-aulas e conteúdos científicos para médicos, estudantes e residentes. Trata-se de uma plataforma digital de educação médica da Alcon, que inclui centros de treinamento no mundo todo, eventos, os centros de experiência e, ainda, mais de 500 vídeos de treinamentos online que podem ser acessados pelo www.alconexperienceacademy.com. A companhia possui mais de 60 centros de treinamento ao redor do mundo e, desde 2010, já concedeu US$ 69 milhões em doações para educação médica.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação Alcon