O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e a líder global em cuidados com a visão, Alcon, lançarão campanha no próximo dia 11, assinada pela TV1, nas salas de cinema do Rio de Janeiro e em São Paulo. A data marca o Dia Mundial da Visão, celebrado todo ano na 2ª quinta-feira do mês, e criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), no intuito de chamar atenção da população às doenças e deficiências da visão.
O filme publicitário, que simula um trailer de cinema, rodará nas redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis e UCI nas duas capitais, e tem início como uma estreia das telinhas, com takes de impacto e trilha que prendem a atenção. No conteúdo, imagens coloridas, mas desfocadas e distorcidas, como enxergam as pessoas com miopia, astigmatismo, catarata ou glaucoma. O filme termina com a mensagem sobre a importância das visitas regulares ao médico oftalmologista. O objetivo é aproveitar a oportunidade para alertar a todos a respeito da importância de cuidarmos também da saúde dos olhos.
De acordo com o último Censo Oftalmológico realizado pelo CBO em 2014, o Brasil tem população míope estimada entre 22 e 72 milhões de indivíduos. Já a hipermetropia tem prevalência em 34% da população, o que equivale a 68 milhões de pessoas. Quando falamos em presbiopia – popularmente conhecida como "vista cansada" – são 37 milhões de pessoas, ou seja, 18,2% da população. Ainda assim, a principal questão é o desconhecimento da população a respeito de doenças graves como o glaucoma, que não apresenta sintomas e é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Por isso, a importância das consultas ao médico oftalmologista.
Ficha técnica do filme ""Você e a Alcon de olho na Semana da Visão""
Atendimentos – Simone Pires e Ana Claudia Farcic Brava
Direção de Produção – Deize Bélgamo
Roteirista – Gilberto Colzani e Yara Reimberg Campos
Diretor Criativo – Waguerê de Almeida Vitorino
Diretores de Arte – Clarisse Barbosa Oliveira e Henrique Bochud
Diretor de Cena – Telso Freire
Diretor de Montagem – Leonel Medeiros
Locutor – Cesar Willian
Trilha – Pedro Eduardo Lima
Fonte: Assessoria de comunicação Alcon