22 de Set de 2018

A Mundipharma expandiu seu portfólio de oftalmologia na América Latina ao firmar uma nova parceria comercial com a NTC - empresa farmacêutica italiana com ampla experiência em pesquisa e desenvolvimento - com direitos exclusivos de licenciamento e distribuição de produtos oftálmicos na região. Isso se baseia no acordo existente entre as duas organizações para a região do Oriente Médio e África, assinado em dezembro de 2017. O portfólio da NTC foi desenvolvido para atender as necessidades médicas não atendidas no tratamento de várias doenças oftalmológicas, incluindo blefarite, olho seco, alergias e glaucoma.

"Adicionar os produtos NTC aos nossos, complementa o atual portfólio de oftalmologia da Mundipharma na América Latina", disse o CEO da Mundipharma, Raman Singh. “Esse é outro passo ousado e importante em nossos esforços para estabelecer a liderança de mercado na região, apoiada por um forte e diversificado portfólio de produtos. Este é um excelente complemento ao nosso atual portfólio de glaucoma, auxiliando no tratamento dos desconfortos que os pacientes com glaucoma sentem.

“Estamos muito satisfeitos em ampliar nosso relacionamento com a NTC. Com essa parceria estratégica na América Latina, a Mundipharma poderá alavancar em classe mundial, seus programas clínicos e de desenvolvimento para potencializar os resultados clínicos em oftalmologia na região”, acrescentou Singh. “Esta é uma ótima notícia para os pacientes, que se beneficiarão de um maior acesso a produtos de melhor qualidade”, conta.

O presidente e CEO da NTC, Riccardo Carbucicchio, disse que “a forte parceria com a Mundipharma permite à NTC fortalecer ainda mais sua estratégia de internacionalização. Com este acordo com a Mundipharma na América Latina, damos um passo significativo ao entrar com a NTC em novos mercados”.

“A capacidade de trazer nossa inovação para o cenário internacional, através de parcerias com líderes mundiais como a Mundipharma, é uma grande conquista para a NTC. Estamos entusiasmados em ajudar a trazer produtos de alto valor terapêutico para pacientes nessas regiões e contribuir para melhores resultados clínicos em oftalmologia”. Além dos direitos de licenciamento e distribuição, a Mundipharma também continuará a se beneficiar do compromisso da NTC com a pesquisa e o desenvolvimento em oftalmologia.

A NTC opera um programa internacional de pesquisa e desenvolvimento de oftalmologia chamado Inovação Italiana. Através do programa, ele se envolve com um grande número de líderes de opinião e centros clínicos para se concentrar no desenvolvimento de novas soluções terapêuticas, com insights clínicos ricos, para oferecer à comunidade científica evidências terapêuticas tangíveis para desencadear tratamentos terapêuticos melhores e mais acessíveis para os pacientes.

Sobre a NTC Srl

NTC é uma empresa farmacêutica com sede em Milão - Itália, com distribuidores e parceiros em mais de 100 países no mundo, envolvidos em pesquisa, desenvolvimento, registro e comercialização de medicamentos, dispositivos médicos e suplementos alimentares em oftalmologia, mas também em outras áreas terapêuticas como pediatria e gastro-metabolismo. A NTC oferece aos seus parceiros, atualmente acima de 200 empresas, produtos farmacêuticos inovadores com alto padrão de qualidade. Para mais detalhes, consulte o site da NTC (http://www.ntcpharma.com).

Sobre a Mundipharma

A Mundipharma é uma rede de empresas independentes associadas, que são entidades privadas e que cobrem mercados farmacêuticos na região Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África. A sede desses territórios é em Cingapura. A Mundipharma é um excelente exemplo de organização que fornece consistentemente medicamentos de alta qualidade, respeitando os valores que representa. Sua missão é aliviar o sofrimento dos pacientes e melhorar substancialmente a qualidade de vida. A Mundipharma se dedica a trazer aos pacientes, o benefício de novas opções de tratamento em áreas como dor, oncologia, cuidados de suporte oncológico, oftalmologia, doenças respiratórias e cuidados com o consumidor.

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação Mundipharma