28 de Mar de 2024

 b_300_0_16777215_00_http___lentes-hoya.com.br_dicas-de-visao_wp-content_uploads_2015_02_olhos-vistas.jpg

1 – A retina é um mosáico com 130 milhões de células sensíveis à luz.

2 – O daltonismo é uma perturbação visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores. O problema visual atinge aproximadamente 8% dos homens, mas apenas 0,5% das mulheres.

3 – Ao contrário da sabedoria popular, deixar de usar óculos não piora a visão. O que ocorre é uma série de incômodos gerados pela ausência das lentes, como o lacrimejamento, vermelhidão nos olhos e dor de cabeça. A falta dos óculos não vai aumentar o grau, mas é evidente que a qualidade visual vai melhorar muito com o seu uso.

4 – O olho humano pisca cerca de 25 mil vezes ao dia. Isso ajuda a proteger seus olhos contra a entrada de objetos estranhos, além de lubrificar a superfície ocular.

5 – Uma dieta balanceada e repleta de vitaminas pode ajudar a proteger sua visão de diferentes doenças como o glaucoma.

6 – Deficiências visuais como a miopia e a hipermetropia podem fazer parte da herança genética. Mesmo assim, um filho cujo pai tenha miopia e mãe hipermetropia pode nascer sem nenhum problema na visão.

7 – Ler dentro de um ônibus ou carro em movimento pode causar tontura e náuseas por uma série de fatores não relacionados à visão. Mas, ao contrário do que muitos dizem, o hábito da leitura em movimento não é capaz de causar deslocamento da retina.

8 – Assistir TV a menos de três metros de distância pode provocar cansaço na vista. Os dispositivos eletrônicos como notebooks e tablets também emitem uma luz azul quase imperceptível que pode prejudicar os olhos. Por isso, é importante optar por lentes com antirreflexo e proteção UV.

9 – Cada olho humano tem aproximadamente 25 milímetros de diâmetro e pesa cerca de 8 gramas.

10 – 50 Tons de Cinza? Saiba que o olho humano consegue diferenciar 500 tons desta cor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Hoya Vision Care