29 de Mar de 2024

A partir de hoje (15) estão abertas as inscrições para residência médica em oftalmologia e fellowships em retina clínica/cirúrgica e glaucoma no Instituto de Olhos do Recife. Os selecionados vão estudar e atuar na Fundação Ação Visual, braço filantrópico do IOR que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), sob a coordenação dos doutores Marcelo Valença e Roberto Galvão Filho, bem como a preceptoria de oftalmologistas do corpo médico do IOR. Os candidatos podem se inscrever, até o próximo dia 19, pelo site www.ior.com.br, na aba “Cursos de Especialização e Fellow”.

Na residência são oferecidas duas vagas, cuja seleção será realizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, através do site www.upenet.com.br. Quem for aprovado, recebe bolsas subsidiadas durante os três anos do curso. Ao final, o residente pode ser indicado pela Ação Visual para realizar a prova de obtenção do título de Especialista em Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Já os fellowships disponibilizam quatro vagas, com duração de um a dois anos. Este ano, não haverá vagas para especialização. Para se candidatar, os interessados precisam ter graduação em medicina e apresentar declaração autenticada de conclusão do Curso de Residência Médica ou Curso de Especialização em Oftalmologia. Além disso, devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la junto com outros documentos especificados no edital. Composta por entrevista, análise de currículo e avaliação de conhecimento da língua inglesa, a seleção acontece no próximo dia 24, a partir das 15h, no IOR do Espinheiro.

Pacientes

Com 14 anos de atuação, a Fundação Ação Visual cumpre seu papel como formadora de novos médicos oftalmologistas, disponibilizando anualmente vagas para residência e fellowships. A entidade presta atendimento oftalmológico a pacientes de Pernambuco, através do SUS, contando com o apoio dos estudantes, sob a preceptoria do staff do IOR. O serviço é realizado nas instalações da fundação e, quando necessário, no IOR, que disponibiliza toda sua infraestrutura e equipamentos de ponta para exames e cirurgias.

Serviço:

Inscrições Residência Médica e Fellowships IORPeríodo: De 15 a 19 de janeiro de 2018.

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicácão do IOR