20 de Nov de 2018

No período de 15 a 19 de janeiro, o Instituto de Olhos do Recife (IOR) abre as inscrições para os Fellowships em Retina Clínica/Cirúrgica e Glaucoma, no Recife (PE). Sob a coordenação dos doutores Marcelo Valença e Roberto Galvão Filho, os cursos tem duração de um a dois anos e são oferecidas quatro vagas. Este ano, não haverá vaga para especialização. Os interessados podem se candidatar pelo site www.ior.com.br, na aba “Cursos de Especialização e Fellow”. Os selecionados atuarão na Fundação Ação Visual - braço filantrópico do IOR - sob a preceptoria dos oftalmologistas do staff médico do IOR.

Para se candidatar, o concorrente precisa ser graduado em medicina e apresentar declaração autenticada de conclusão do Curso de Residência Médica ou Curso de Especialização em Oftalmologia. Além disso, deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la junto com outros documentos especificados no edital disponível no site do IOR. A seleção dos inscritos acontece no dia 24 de janeiro de 2018, a partir das 15h, no IOR do Espinheiro, na Rua Vicente Meira, 137. A seleção será composta por entrevista, análise de currículo e avaliação de conhecimento da língua inglesa.

Neste ano, a Fundação Ação Visual também oferecerá duas vagas para residência médica, cuja seleção será realizada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, através do site www.upenet.com.br. Os aprovados recebem bolsas subsidiadas pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco durante os três anos do curso. Ao final, o residente pode ser indicado pela Ação Visual para realizar a prova para obtenção do título de Especialista em Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

SUS

Fundada há 14 anos, a Ação Visual realiza atendimento oftalmológico a pacientes de Pernambuco, que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em paralelo cumpre seu papel como entidade formadora de novos médicos oftalmologistas, disponibilizando anualmente vagas para residência e Fellowships. Na Ação Visual, os pacientes são atendidos pelos residentes, sob a preceptoria de oftalmologistas do staff do IOR. O atendimento ocorre nas instalações da fundação e, quando necessário, no IOR, que disponibiliza toda sua infraestrutura e equipamentos de ponta para exames e cirurgias.

Informações

IOR / Fundação Ação Visual

Rua Vicente Meira, 137, Espinheiro – Recife (PE)

Fone: 2122.5091

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.ior.com.br

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação do IOR