18 de Mar de 2024

No dia 19 de agosto, último sábado, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, com apoio do Lions Clube Internacional Cidade de Joinville e patrocínio do Laboratório Allergan, realizou a Campanha de Prevenção a Cegueira pelo Glaucoma, uma doença crônica e silenciosa, que não tem cura mas na maioria dos casos, pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais precocemente for feito o diagnóstico, maiores são as chances de se evitar a perda da visão.

Participaram da triagem para diagnóstico do Glaucoma, 447 pacientes residentes de Joinville e de outras cidades da região, como Araquari, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul e Garuva. Além da triagem e orientações sobre os fatores de risco e medidas preventivas da cegueira pelo glaucoma, os pacientes puderam realizar testes gratuitos de aferição da pressão arterial e glicoteste com o Laboratório Ghanem.

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem agradece imensamente aos parceiros que acreditaram e ajudaram a realizar este evento, viabilizando o acesso da comunidade ao conhecimento e prevenção do Glaucoma: Lions Clube Internacional Cidade de Joinville, Laboratório Allergan, Magrathea Labs, Laboratório Ghanem, J7s Impressões e Corte Industrial, acadêmicos do 4º ano do Curso de Medicina da Univille Joinville e André Kopsch Produções Fotográficas.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem